sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PRÉ-TEMPORADA 2009-2010.

Benfica
Foi logo no princípio da pré-temporada do Atlético de Madrid, que Simão Sabrosa voltou ao Estádio que durante seis anos foi a sua casa. O seu Estádio de eleição - como revelou numa entrevista dias antes do encontro - e o seu Clube do coração - como nunca escondeu – acolheram Simão de braços abertos. Uma ovação monstruosa assim que Simão pisou o relvado para aquecimento, a entrega de uma placa simbólica por tudo o que deu ao Benfica e uma última ovação quando foi substituído, são os marcos que fazem a noite de 21 de Julho inesquecível. «Cinco minutos de aplausos que foram correspondidos com incontáveis saudações daquele que foi o capitão encarnado durante várias temporadas», escrevia o El Mundo Deportivo no dia seguinte, debaixo de um título realista: «Simão continua sendo uma águia». O Atlético acabou por ganhar 2x1 à equipa que se apresentava aos sócios, mesmo que nessa noite todos tenham ficado a ganhar.


Selecção
Num jogo de treino em que Ronaldo não pôde participar por se encontrar com sintomas de gripe, Portugal venceu o Liechtenstein por uns seguros 3x0. Uma exibição segura por parte da Equipa das Quinas, capitaneada por Simão Sabrosa, deixa expectativas quanto aos decisivos encontros que se seguem, contra a Dinamarca e Hungria. Mesmo sem ser o autor de nenhum dos três golos, mas fazendo os três passes que deram golo, Simão foi considerado a figura do encontro.





Liga dos Campeões
O Atlético de Madrid garantiu a presença na fase de grupos da Liga de Campeões pelo segundo ano consecutivo, eliminando o Panathinaikos.

Os encontros que a equipa espanhola venceu primeiro por 3x2 e depois por 0x2, proporcionaram o encontro de Simão com dois ex-colegas benfiquistas – Karagounis e Katsouranis. Com o Play off vencido, já se sabe as equipas que o Atlético terá de defrontar para chegar aos oitavos de final desta Liga milionária; são elas o Chelsea, APOEL e o português FCPorto. É tempo de os adeptos colchoneros poderem sonhar…outra vez.


Assim, a equipa de Abel Resino prepara-se para defrontar o Málaga no Domingo, no arranque do Campeonato Espanhol.


FORZA ATLETI!

1 comentário:

Micaela disse...

Eu também admiro muito o Simão Sabrosa, mas tenho pena nunca te-lo visto jogar ao vivo =(

Adoro super o teu blog, e o teu trabalho é exelente... Quando tenho um tempinho, já sabes tens um visita garantida. Custumo visitar o blog muitas vezes :D