domingo, 19 de outubro de 2008

De volta, mas mesmo DE VOLTA.

Aí está, embora que insuficente para a vitória dos Colchoneros - Simão Sabrosa marcou o seu primeiro golo da época.
O número 20 começou no banco, mas assim que o Atlético de Madrid demonstrou não conseguir chegar à igualdade que só teve durante os primeiros 40 segundos do jogo, a presença de Simão foi pedida. Entrou ao intervalo e desde logo assumiu o protagonismo do jogo do Atlético que, ainda perdendo, não baixou os braços ao actual Campeão Espanhol.
Combinações com Aguero, Forlán e Maniche levaram Simão ao estatuto de figura do jogo até que, aos 89 minutos, na marcação de um livre, Simão leva, de uma forma exemplar, a bola às redes. Estava assim feito o 1 - 1 que, no último minuto do desconto, se alterou para um 1 - 2 amargo e triste para aquela que, não fosse o resultado, seria uma noite de auge para Simão Sabrosa.

Há ainda referência na imprensa espanhola ao duelo Simão Sabrosa x Sérgio Ramos, protagonistas de faltas, recuperações e até desentendimentos que trouxeram ainda mais animo ao jogo. Já na imprensa portuguesa destacam-se a infelicidade de o "belíssimo golo" não ter chegado e os elogios ao português.


Em declarações, Simão declarou «injusta» a derrota e «melhor» a prestação do Atlético. Disse ainda que «o importante era ganhar, jogando bem ou não, nós jogámos bem, mas perdemos (...) perder 1 - 2 foi um golpe duro, mas temos carácter e qualidade para ultrapassar.»