quinta-feira, 14 de maio de 2009

Entrevista ao jornal AS

No rescaldo de uma vitória tão desejada, Simão Sabrosa deu a seguinte entrevista ao jornal AS.

«Com os nossos adeptos, podemos alcançar tudo.»

AS: Que victória tão impressionante que conseguiram frente ao Espanyol, nesta recta final da temporada...
Simão: Sim, foi algo épico. Precisávamos de ganhar contra o Espanyol e conseguimos. Foi um jogo impressionante e muito difícil porque eles chegavam de uma onda de invencibilidade de muitospartidos.Quando todos os nossos jogadores já temiam o pior no terreno de jogo,conseguimos manter a cabeça fria e retomar o jogo com um companheiro a menos.

AS: Desta vez o público cooperou com a equipa no Vicent Caldéron... Notaram o alento do público?
Simão: Naturalmente que sim. O apoio do nosso público é sempre notado e todos juntos, equipa e adeptos, podemos alcançar tudo a que nos propomos, os pontos mais altos. Neste jogo sabíamos que o público ia estar do nosso lado e assim foi. O jogo, num primeiro momento, não começou muito bem mas, pouco a pouco, conseguimos dar a volta e demos uma grande alegria aos nossos adeptos.

AS: Agora mesmo seguem "al pié del cañón", a um ponto do Valência, o quarto classificado. Confiam na entrada na Liga dos Campeões?
Simão:O melhor de termos conseguido a reviravolta é dependermos de nós mesmos para conseguir o nosso objectivo: chegar à Champions. Vamos dar tudo no jogo do próximo Domingoência, diante da nossa grande "afición". Tenho muito bons pressentimentos.

AS: Forlán voltou a marcar frente aos "blanquiazules" sendo o motor da reviravolta. Que lhe parece o papel que o uruguaio está a desempenhar nesta equipa?
Simão: Forlán é muito importante nesta equipa. Está a caminho de ganhar "el Pichichi". Todos tentamos sempre fazer o melhor possível e demonstrar que somos superiores aos outros plantéis.

As: Houve algum desentendimento entre vocês desde que "el charrúa" quis marcar uma falta perto da área de Kameni?
Simão: Não há nenhum desentendimento com Forlán pela marcação de livres. Já tinhamos falado durante a semana que se houvesse uma falta perto da área, o ia deixar marcar.

As: A sua assistência para o terceiro golodo Atlético fez com se que aproximssem deste quarto lugar tão desejado...
Simão: Tentamos sempre fazer o melhor possível. Forlán conseguiu marcar um golo muito importante para nós, um trabalho muitobonito que significou três pontos vitais.




(O Blog pede desde já desculpa por algum possível erro na tradução da entrevista para português.)

Sem comentários: