segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Um mau momento e a voz de Simão.

O Atlético de Madrid não passa um bom momento.
A equipa de Aguirre voltou a perder ontem para o campeonato ( Atlético de Madrid 2x3 Athletic Club de Bilbao) depois de na passada terça feira ter perdido 3-1 contra o Barcelona de um Messi goleador.
Simão veio assim falar em nome da equipa.



«Um dos pesos pesados do Atlético de Madrid, Simão Sabrosa, compareceu perante os meios de comunicação esta segunda feira, depois da derrota frente ao Athletic Club de Bilbao. Com a sua habitual clareza, Simão reconheceu que "o balneário está triste com a derrota. Sabesmo que esta equipa tem qualidade para estar entre os primeiros lugares." (...) "Queremos continuar na luta pela Champions, mas estamos conscientes que devíamos ter ganho frente ao Athletic. Com essa vitória teríamos mais 3 pontos, mas agora só temos de pensar no próximo partido. Devemos estar unidos e continuar trabalhando." (...) Devido à sua experiencia no futebol, Simão assegura que este é "o momento de esquecer estes três jogos e chegar a uma conclusão: temos que seguir em frente e dar a volta a esta situação, porque nós somos os principais culpados" (...) "O que gostava de dizer aos adeptos é que vamos continuar a trabalhar e a lutar para voltarmos a ser a equipa que jogava no mês de Dezembro (...)"»

(www.clubatleticodemadrid.com)

domingo, 4 de janeiro de 2009

Valencia 3x1 Atlético de Madrid


O novo ano não começou bem para o Atlético de Madrid que perdeu por três bolas a uma em casa do Valencia.
O jogo começou com a equipa da casa a marcar logo, em cinco minutos, dois golos que foram anulados pelo árbitro devido a, primeiro, uma falta de Villa sobre Heitinga e, de seguida, por um fora de jogo. Porém, a atitude do árbitro da partida ao anular estes golos não retraíu o Valencia que acabou por registar uma primeira parte excelente, com um ritmo bastante intenso.
"El Atleti" mantinha Simão e Kun na frente e com a defesa da equipa da casa atenta, mas não era suficiente.
A equipa do português Miguel acabou por marcar duas vezes (Villa, Silva) mas, após uma jogada de Simão pela esquerda, Kun foi empurrado na área contrária e Forlán transformou uma grande penalidade que reduziu a desvantagem.
O jogo podia ter mudado de rumo, mas um espectacular golo de Silva aos 68 minutos selou a derrota da equipa de Simão por 3-1, no primeiro jogo de 2009.