quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Portugal 2 x 3 Dinamarca


Estádio José Alvalade XXI, a Selecção Portuguesa enfrentou o primeiro grande teste do apuramento e, depois de 85 minutos a ganhar sem quase nada a apontar, passou do 1-0 para o 2-3; a Dinamarca acabou mesmo por "levar a melhor" aos Lusos. O jogo começou agitado, equilibrado, um espectáculo de futebol digno de ser visto e tanto a equipa da Casa como a Dinamarca jogaram com os olhos postos na bola mas o golo... acabou por chegar!
Aos 42 minutos, Simão serve Paulo Ferreira que passa a bola a Hugo Almeida, e este, por sua vez, cruza para a área dando a Nani a responsabilidade de concluir uma grande jogada com sucesso! Mas nem uma segunda parte também cheia de magia por parte de Deco (o Homem do Jogo) e de superioridade dos Portugueses na maioria do tempo, impediu a Dinamarca de aos 84 minutos começar a virar o jogo. Empatados a um golo, a equipa portuguesa não baixou as mãos e, logo dois minutos depois, Deco (visto que o oficial marcador de grandes penalidades, Simão, estava já no banco) transformou uma falta cometida sobre Nuno Gomes na grande área na vantagem (temporária) pretendida de novo.
Mas isso não bastou, a Dinamarca acabou por marcar mais dois golos e a desilusão paira ainda sobre a equipa, os adeptos e o país.



Simão Sabrosa, de novo de braçadeira no braço esquerdo, teve também uma bela oportunidade de golo; aos 52 minutos isolado por Hugo Almeida acabou por mandar a bola por cima da baliza devido à pressão que dois defesas dinamarqueses logo impuseram. O jornal "A Bola" de hoje, dá nota 5 ao extremo português. "Não esteve nos seus dias - Portugal precisava dele com maior inspiração, porque, quando está em dia -no caso noite- sim, consegue encontrar, através da sua apurada técnica, múltiplas soluções capazes de destronar qualquer defesa, por muito bem organizada que seja. Ainda prometeu no primeiro quarto de hora, mas foi desaparecendo ao longo do jogo..."
Sobre o jogo, Simão declara "Jogo atípico que não esqueceremos. Faltavam só quatro minutos... deviamos ter sido mais inteligentes e aguentado. Temos excelente equipa e daremos volta por cima. Estes erros não se repitirão."

1 comentário:

Anónimo disse...

Estas no bom caminho e o Sabrosa tambem, o que é preciso é vencer.
Beijinhos.