quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Portugal 5 x 0 Ilhas Féroe

Portugal goleou ontem, dia 20 de Agosto, as Ilhas Féroe por 5 golos sem resposta. Os goleadores foram Carlos Martins, Simão Sabrosa, Duda, Bruno Alves e Nani. O responsável pelo último golo de Portugal foi então considerado “the man of the match”. Portugal encontrou uma equipa fechada que jogou todo o tempo, com os 11 jogadores, encostada à baliza que defendia; quando houve finalmente uma quebra de resistência das Ilhas Faroé, a 10 minutos do fim do jogo, Portugal alcançou mais 3 golos merecidos e a primeira goleada da era Queirós.
Simão Sabrosa, que entrou como Capitão da Selecção Nacional pela primeira vez, ultrapassou as 64 internacionalizações de Eusébio e fez história passando a ser o 11º mais internacional de sempre. Na noite de ontem, alcançou também o 16º golo pela equipa das Quinas com um belíssimo golo de cabeça – rara forma de marcar do extremo do Atlético.


O jornal “A Bola” fala na edição de hoje, da satisfação de Simão pelo golo marcado e publica as seguintes declarações do mesmo: “É sempre bom marcar e ajudar Portugal a vencer (…) Foi um golo importante, com um novo Seleccionador (…) este jogo com as Ilhas Féroe deu-nos uma dose extra de confiança (…) Estamos no caminho certo”, falou também do próximo jogo oficial onde defrontarão a Malta, “Sabemos que vamos encontrar uma equipa fechada (…) Contra este tipo de equipas o mais complicado é sempre marcar o primeiro golo.”

“A Bola” considera ainda Simão como um dos melhores em campo dando-lhe a nota 7 e dizendo que “Depois de uma primeira parte razoável, fez excelente segundo tempo (…) Já apresenta níveis de grande qualidade”.

2 comentários:

Micaela disse...

Que grande golo do simão...

M disse...

sempre um grande orgulho para todos nos
=')
o simao
a honra que ele demonstra pela camisola pelo simbolo que veste
ele é enorme
«3
beijinho querida
gosto de ti:D